No dia em que comemora seus 73 anos, 8 de dezembro, o município de Dracena irá resgatar uma antiga tradição: o desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade. Após 13 anos sem realização, o ato acontecerá neste sábado, a partir das 19h30, na Avenida Presidente Roosevelt.

O ponto de partida será no cruzamento da Avenida com a Rua Princesa Isabel (em frente a Pernambucanas), seguindo até a esquina com a Rua Brasil.

Irão desfilar no ato cívico a Apae; Polícia Militar; Polícia Rodoviária; Polícia Ambiental; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros; Tiro de Guerra; Associação Suyá; Clube da Terceira Idade Conviver; Associação Dracenense de Esporte e Cultura (Adec); as Escolas Estaduais 9 de Julho, Julieta Guedes, Isac e Alfredo Machado; Colégio São Paulo; Drack Riders Moto Clube Dracena; Caverna do Adulão Moto Clube; Clube do Fusca; Dracena Jeep Clube; Secretaria de Esportes; e Secretaria de Educação, por meio das Escolas e Projetos Municipais.

Cada participante da Secretaria de Educação fará a representação de um tema, sendo que a Escola Luiza Rossa Ribeiro apresentará sobre imigração; João Vendramini sobre os fundadores de Dracena; Moacir Simardi – Lixo Eletrônico; Ottilia Nogueirol – Proerd; Waldomiro Machado – Bombeiros; Guilherme Tammerick – Esporte na Escola; João Millian – Africanidades; Amador Franco – Hino de Dracena; Sérgio Liberatti – União faz a vida; Projeto Criança Feliz – apresentação com banda; AABB – Apresentação das Atividades do Projeto; e o Grupo Teatral S.O.S Gira Mundos – a Peça Auto da Compadecida.

O prefeito Juliano Brito Bertolini convida toda a população a prestigiar o evento e ressalta que “queremos resgatar o patriotismo e principalmente o sentimento de valorização que a nossa cidade merece. No ano passado, quando assumimos, realizamos o desfile militar em 7 de setembro. Neste ano teremos várias atrações para que, juntos, celebremos o aniversário de nossa cidade”.