Nesta quinta-feira, 14, acontece na igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, às 20h, uma reunião voltada a formação para leigos sobre a Campanha da Fraternidade 2019. O assunto será tratado pelo frei Marcelo, de Piracicaba. Qualquer pessoa interessada no assunto pode participar do encontro.

O tema da Campanha da Fraternidade deste ano é “Fraternidade e políticas públicas”. O site da campanha informa que o tema foi escolhido em agosto do ano passado e ao total, foram enviadas 98 sugestões de temas, que foram enviadas por diversas dioceses, regionais e também órgãos governamentais (Polícia Rodoviária Federal). Por escolha, foram definidos sete eixos temáticos: políticas públicas, trânsito, comunicação, família, educação, direitos humanos e fraternidade.

Depois que foi debatido os elementos importantes relacionados a cada temática, receberam votos as seguintes indicações: “Fraternidade e política públicas”, “Fraternidade: políticas públicas e direitos humanos” e “Trânsito: respeito à vida”. Dentre elas, a proposta vencedora foi “políticas públicas”, que ganhou peso com diversos argumentos.

O lançamento da CF será na quarta-feira de cinzas, dia 6 de março.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome