Na última sexta-feira (13), o secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, foi representado pelo coordenador da 10º Região Administrativa com sede em Presidente Prudente, Francisco Torturello (Chicão) na reunião da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) em Irapuru. A pauta principal foi transformar a Amnap constituída por 31 municípios em CIM – Amnap (Consórcio Intermunicipais – Amnap).

Durante participação e falando em nome do secretário Marcos Vinholi, Chicão apresentou aos políticos como serão as ações que norteiam o Governo do Estado de São Paulo, um estado de respeito.

Através das parcerias municipais, os municípios poderão  receber bônus por ‘meritocracia’, em cima de três pilares: Educação, Saúde e Segurança Pública.

Participar nos programas como cidades inteligentes, novas tecnologias, menos burocracia, mudar o jeito de governar, melhorar a qualidade de serviços, “Canal Direto São Paulo + Perto”, integração das Prefeituras com o Estado através dos escritórios  regionais, aumentando a efetividade, reduzindo custos com São Paulo Sem Papel, financiamento pelos avanços tecnológicos.

Entre os prefeitos e vereadores também estiveram presentes os deputados estaduais Ed Tomaz, o presidente da Frente Parlamentar dos Consórcios Municipais deputado Mauro Bragato, representante da Associação Paulista dos Municípios, entre outros.