Comerciante da rua Joaquina Maria André entrou em contato a reportagem na sexta-feira, 28, para reclamar da mudança de trânsito realizada no acesso à rua Joaquina Maria André em abril do ano passado, quando ficou proibida a conversão à esquerda no sentido a rua Joaquina Maria André para quem estiver na rua Vendramini no cruzeiro.

Com empresa no local há vários anos, ele explicou que todos os comerciantes estão se sentindo prejudicados uma vez que os clientes têm reclamado de ter de fazer uma volta maior pegando ou a avenida José Bonifácio ou a rua Tiradentes para chegar a rua Joaquina Maria André enquanto poderiam virar à esquerda na Marechal Rondon para chegar a Joaquina.

Segundo ele, os comerciantes das imediações foram consultados sobre a possibilidade da rua Joaquina Maria André se tornar mão única e não concordaram, mas já sobre a proibição na conversão à esquerda no cruzeiro não foram consultados.

Ainda segundo o comerciante, a mudança trouxe reflexos como a diminuição de veículos e pessoas no local e, por isso, gostariam que o trânsito voltasse ao que era antes, quando era permitido o acesso à rua Joaquina Maria André pela Rua Vendramin (virando à esquerda na rua Marechal Rondon, no cruzeiro).

Além disso, o comerciante sugere que a Prefeitura diminua o canteiro do cruzeiro para facilitar o trânsito.

Ainda na sexta-feira, 28, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para verificar o posicionamento da Prefeitura a respeito da situação, mas até ontem, 1º, não havia recebido resposta.