Nesta sexta-feira (13) e no sábado (14) acontece, em Dracena, o 9º Imin Fest, evento tradicional promovido pela Associação Dracenense de Esporte e Cultura (Adec), que representa a colônia japonesa na cidade. O Cônsul Geral do Japão, sr. Yasushi Noguchi, estará no município para prestigiar o evento.

A visita do Cônsul foi confirmada após um convite feito pelo prefeito Juliano Brito Bertolini, juntamente com a ADEC, por meio do presidente Hermes Tamura.

Além do presidente, Hideki Okamoto, Mitsuo Takahashi e Alberto Yamamoto, que compõem a diretoria da Associação, reuniram-se com o prefeito e os Secretários Municipais de Cultura e Turismo, João Paulo Benini, e o de Gabinete, Governo e Desenvolvimento Econômico, Silvio Rodrigues, para a formalização do pedido, feito através de ofício.

“Estamos muito felizes com a visita do sr. Noguchi. O Imin Fest já é tradicional em Dracena, devido ao grande sucesso das edições anteriores, com uma extensa atração cultural e gastronômica, atraindo um grande público da cidade e região”, declarou Bertolini.

O EVENTO

De acordo com os organizadores, o Imin Fest tem como objetivo preservar a cultura japonesa, a arte, as comidas típicas e também comemorar os 111 anos da imigração japonesa no Brasil e os 71 anos da colônia japonesa em Dracena.

Na edição do ano passado, o evento reuniu cerca de quatro mil pessoas e para este ano, a expectativa é receber um público ainda maior. A festa acontece na própria Adec e é aberta a toda a comunidade local e regional.

A programação conta com exposições de ikebana, bonsai, origami e artesanato, atrações de karaokê, taikô, danças típicas, shows musicais com artistas profissionais e a gastronomia com vasto cardápio, como sorvete frito e yakissoba.