As obras das unidades habitacionais seguem na área de aproximadamente 105 mil metros quadrados, onde está sendo construído o conjunto habitacional Dracena K, às margens da rodovia Byron de Azevedo Nogueira (SPA 126 – SP 563). A previsão é de que no local sejam erguidas 300 unidades populares.

Os trabalhos têm a frente a empresa Alcance Engenharia foi contratada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Dracena informou que agora está sendo feito a terraplanagem e os muros de arrimos necessários no empreendimento. Também que há cerca de 30 trabalhadores no local e o andamento está dentro do cronograma previsto pela empresa contratada. O secretário de Gabinete, Governo e Desenvolvimento Econômico, Silvio Rodrigues, informou que o conjunto está orçado em aproximadamente R$ 20 milhões.

Em matéria já divulgada pelo JR e Portal Regional no início deste ano, foi informado que o município providenciará a contrapartida necessária para a viabilização do empreendimento, que consiste na implantação de reservatório de 300 m³, poço artesiano 32 m³ e execução de emissário de esgoto com 2.420 metros de extensão.