O Dia Mundial do Rock é comemorado no próximo dia 13 e o Jornal Regional traz matéria especial com a jornalista Beatriz Rodrigues, 28 anos, que pela segunda vez estará no maior festival de música do planeta: o Rock in Rio em setembro deste ano.

Será minha segunda vez – fui a primeira vez em 2017, no dia em que estava anunciado shows como Fernanda Abreu, Ivete Sangalo, Viva o Samba!, Além de Lady Gaga, que seria a atração principal, mas acabou cancelando o show um dia antes por problemas de saúde. Na época fiquei em dúvida em qual dia eu iria, pois havia vários cantores e/ou bandas que eu curtia e gostaria de ir ao show, mas acabei optando pela Gaga. Quando saiu a notícia do cancelamento eu já estava no Rio e fiquei bem chateada, porém a banda Maroon 5 iria substituí-la e também sempre fui muito fã deles, então decidi que iria ao evento mesmo assim”, pontua.

Beatriz conta que no dia do festival, ela e os amigos combinaram de ir mais cedo ao Parque Olímpico – onde é realizado o evento – para aproveitar o espaço e as diversas atrações. “Lembro que quando entramos no local, havia uma banda recepcionando o público com a música oficial do Rock in Rio e eu me emocionei muito, pois, além de ser meu primeiro festival, eu estava tendo a oportunidade de vivenciar algo que até então eu só tinha visto pela TV. O Parque Olímpico é enorme e a estrutura que eles montam para o evento é absurda de linda! Foram oito palcos, duas arenas dedicadas ao universo de games, área gourmet com inúmeras opções, roda gigante, montanha russa e tirolesa.  Foi uma noite linda, de muita emoção, alegria e aquele gostinho de quero mais, que conseguirei concretizar logo mais, pois este ano irei de novo ao Festival, no show do Bon Jovi”, revela.

Neste ano, no mesmo dia, também irão se aprsentar Jessie J, Dave Matthews Band, Goo Goo Dolls, Ivete Sangalo, IZA & Alcione, Elza Soares entre outros. “Meu pai sempre foi muito fã de Bon Jovi e acabei herdando isso dele, então para mim, é a realização de um sonho poder ver mais esse ídolo de perto. Inclusive, gostaria muito de viver isso com a presença do meu pai, porém ele não gosta de multidão e diz que prefere assistir de casa mesmo (rs) então vou com amigos”, diz.

A jornalista explica que a escolha pelo festival se dá em razão da magnitude do evento. “Eu cresci vendo o festival na TV e ficava deslumbrada, não só com os shows, mas também com a alegria que aquelas pessoas que tinham o privilégio de estar lá transmitiam. A música, a arte num todo, faz isso com as pessoas, né?! É inexplicável a sensação de estar num lugar desse… Uma energia incrível, que emociona e marca nossas vidas para sempre”, comenta.

Com a experiência adquirida, Beatriz relata que este ano se planejou com antecedência a fim de comprar os ingressos – que se esgotam poucos dias após a venda – , organizar a viagem de avião com um amigo de Junqueirópolis  e a hospedagem na casa de outro amigo em comum que mora no Rio de Janeiro. “Em anos anteriores me hospedei em apartamentos alugados em sites especializados, mas conheço pessoas que já foram por agências de viagem e é uma opção também; acaba que gasta um pouco mais do que fazer tudo por conta, porém é mais comodidade para a pessoa. Sempre opto em ir de avião, pois acaba sendo bem mais prático. Nosso voo sairá de Presidente Prudente e faz escala em São Paulo; esse percurso dura em média 40 minutos. De São Paulo ao Rio é mais ou menos 40 minutos também, então não fica tão cansativo”, orienta.

Apaixonada pelo Rio de Janeiro, a jornalista dracenense ressalta que programou férias para aproveitar bem a estadia na cidade maravilhosa. “ Sou apaixonada pelo Rio e será minha quinta vez na cidade maravilhosa! Fui a três carnavais, outra coisa que eu amo, e no Rock in Rio em 2017. Apesar de toda violência, o Rio é um lugar lindo, com inúmeras atrações culturais, gente do mundo inteiro, além das belezas naturais, é claro!”, finaliza