O Senar e Sindicato Rural de Dracena  realizaram de 25 a 28 de março o curso de Jardineiro – Implantação do Jardim, na propriedade Estância Trevizan, da produtora Célia Trevizan . O curso contou com 15 participantes e foi ministrado pelo instrutor do Senar, o  engenheiro agrônomo  André de Moraes Costa, da cidade de Assis.

Os participantes puderam ter noções básicas sobre proteção ambiental, prevenções de acidente no trabalho, montagem do croqui, interpretação e analise do croqui, espaços e dimensão, identificação as plantas e acessórios, reconhecimento e avaliação da área, clima, solo, topografia, identificação e manutenção das ferramentas e equipamentos, preparo do solo, coleta e amostragem do solo, limpeza do terreno, calagem e incorporação, alocação da área conforme croqui, movimentação do solo, sistema de drenagem, adubação de plantio, plantio em covas, plantio em canteiros, plantio de forração, plantio de gramas ,entre outros. Vale ressaltar que todos os cursos são totalmente gratuitos e os participantes recebem matérias didáticos, de consumo e específicos, além dos certificados na conclusão.

SERVIÇO -O Senar  e o  Sindicato Rural de Dracena ficam na avenida  Alcides Chacon Couto S/N – (recinto da FAPIDRA). O  telefone é (18) 3822- 1507.