Começou na última sexta-feira, 10, no CEDRAC, a realização de perícia médica legal sem custos para a população de Dracena e região. O serviço será para psiquiatria e Seguro DPVAT e tornou-se possível graças à continuidade do convênio firmado entre município, Instituto de Medicina Social e de Criminologia (IMESC), Poder Judiciário e FUNDEC.

O convênio já possibilitava a realização de perícias de investigação de vínculo genético (exame de DNA) nos processos judiciais em tramitação ou nos procedimentos de competência do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

Agora também será possível passar por perícias voltadas para medicina legal no posto avançado do IMESC, localizado no Centro Dracenense de Atendimento ao Cidadão (CEDRAC), trabalhadas em lote como mutirão.

De acordo com o Poder Judiciário, o intuito das perícias em lote é otimizar o tempo, tanto do perito, bem como a conclusão dos laudos para os processos. Com essa metodologia a tendência é não ter mais processos esperando muito tempo para a conclusão dos laudos periciais.

Estiveram presentes na ocasião, o prefeito de Dracena, Juliano Bertolini, o juiz diretor do fórum de Dracena, Dr. Marcus Frazão Frota, a gestora do CEJUSC, Maria Dias Pereira de Medeiros, o diretor executivo da FUNDEC, Edson Kai, dentre outros.

SERVIÇO – O posto avançado do IMESC em Dracena fica no Bloco I do CEDRAC, localizado na Avenida José Bonifácio, esquina com a Rua Maracaju.