As Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFIs) João Vendramini, Vereador João Millan Barbosa e Luiza Rossa Ribeiro, que participam do Programa A União Faz A Vida, receberam a assessora Profª. Dra. Juliane Nascimento na última semana. Os assessores fazem um atendimento técnico aos docentes, tendo como intenção acompanhar e orientar questões referentes aos projetos desenvolvidos na rede.

A proposta é uma iniciativa da instituição financeira Cooperativa SICREDI, que firmou parceria com a Prefeitura de Dracena no ano de 2017, através da Secretaria Municipal de Educação, com o Programa A União Faz a Vida. 

A metodologia do programa tem como pilar a cooperação e a cidadania, com enfoque de resgatar valores e princípios que contribuem para o convívio social, articulados aos conteúdos da escola.

Nesta quinta (8) e sexta-feira (9) será a vez das escolas Guilherme Tammerik, Waldomiro Machado, Moacir Simardi, Ver. João Millan Barbosa (período da manhã) e as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) Cantiga de Ninar e Magda Lemos, receberem os assessores Prof. Ms. Luís Gonzaga de Melo e Prof.ª Ms. Márcia Melo, quando será realizado um encontro com os gestores das escolas envolvidas e a equipe da Secretaria de Educação para avaliação do programa.

A Secretária de Educação, Prof.ª Ms. Vanessa Redígolo Castilho, destacou que “o programa propõe um novo jeito de ensinar, onde o aluno é protagonista e não um mero receptador de informação. Ele começa a aprender e a contribuir com a construção do conhecimento, com o planejamento do que ele irá estudar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome