A última sessão camarária, conduzida pelo presidente da Casa, vereador Milton Polon, contou com a presença de todos os vereadores. Nas galerias da Casa, integrantes do grupo Família #244, praticantes do esporte “wheeling”, que consiste em realizar manobras com motocicletas, quando força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes. Os esportistas vieram à Câmara em razão da apresentação do requerimento, de autoria do vereador Kielse Chiari Munis, solicitando ao prefeito a cessão de um espaço destinado à prática do esporte, citando que o grupo tem “como objetivo desenvolver várias ações em prol da comunidade dracenense, como campanha do agasalho, arrecadação de alimentos para entidades e famílias carentes e serviços comunitários como limpeza de espaços públicos”.

O vereador Cláudio José Pasqualeto apresentou requerimento solicitando a relação dos inscritos para a eleição de novos conselheiros tutelares e ainda as próximas etapas e datas do processo para definição dos eleitos para o mandato de quatro anos. Também apresentou indicação para a realização de estudos a fim de tornar mão dupla a Avenida Brasil, na região do Fórum, para facilitar o trânsito de veículos naquele local, que dá acesso aos Jardins América e Palmeiras, Praça Rotary e Estrada Vicinal Mário Covas.

O Poder Executivo enviou resposta ao requerimento apresentado pelo vereador Pedro Gonçalves Vieira em sessão anterior, questionando se vinham sendo notificados os responsáveis pela área em torno da linha férrea, para limpeza e capinação. De acordo com o Executivo, desde 2007 o trecho ferroviário que corta nosso município foi recepcionado pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, que o passou à Rumo – ALL Logística S/A. Ambos, fiscalizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres. Como informado pelo DNIT, de 2018 até a presente data foram emitidas 10 notificações e 16 autos de infração para a concessionária.

A Prefeitura informou ainda que realiza fiscalização e notificação para a ALL, sendo a última em 6 de maio 2019, para limpeza diametralmente das áreas com mato alto em toda extensão do perímetro urbano da malha ferroviária.

Ao todo, foram apresentados 32 requerimentos e 12 indicações. O teor de todas as matérias apresentadas na sessão pelos vereadores pode ser acessado em nosso site (www.camaradracena.sp.gov.br) e o resumo acompanhado no menu “pauta” no citado site. As sessões podem ser acompanhadas por qualquer cidadão, comparecendo à Câmara, via rádio 95,3 FM, e pela internet no Facebook ou Youtube.