A Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios e Associações Intermunicipais, coordenada pelo deputado Mauro Bragato, será lançada oficialmente na próxima segunda-feira, 19, às 14h, no auditório “Franco Montoro”, na Assembleia Legislativa SP. O objetivo é e incentivar os gestores municipais a se organizarem em consórcios públicos para atender as necessidades locais e regionais.

O evento terá a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e lideranças do segmento. Após a solenidade de composição da Frente Parlamentar, serão realizados o Seminário Estadual de Consórcios Intermunicipais e Cooperação Regional e o lançamento do livro “Consórcios Intermunicipais e Políticas Públicas Regionais”.

As atividades, que serão realizadas em parceira com a APM (Associação Paulista de Municípios), com as Redes Nacional e Estadual de Consórcios Públicos, a Oficina Municipal e a  Fundação Konrad Adenauer  têm o propósito de capacitar os gestores para melhorar a articulação política e gestão pública entre os municípios. (Com informações assessoria de imprensa/PSDB)