O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural de Dracena em parceria com a ETEC Prof.ª Carmelina Barbosa realizam o programa Jovem Agricultor do Futuro. Participam 30 jovens entre 14 e 17 anos, que se encontram diariamente por 4 horas, totalizando 600 horas de curso.

No encerramento do módulo de Tecnologia da Informação, que teve um total de 40 horas, os alunos foram conhecer a indústria e o departamento de T.I. (Tecnologia da Informação) da Coimma.

Os organizadores informaram que o grupo foi bem recebido pelo técnico de segurança no trabalho Denislei Crepaldi Sozzin e a Psicóloga Gabriela Nardi.

A visita acrescentou à formação dos alunos de maneira ímpar, conforme os organizadores, eles conhecemos as mais altas tecnologias em balanças e troncos de contenção como, por exemplo, o Megatron, tronco hidráulico e com controle móvel. O objetivo da visita foi conscientizá-los da necessidade de estarem atentos às mudanças ao mercado de trabalho e preparados para ocupar este espaço.

O curso é ministrado por dois profissionais treinados pelo Senar: a pedagoga Andréia Aparecida dos Santos e a zootecnista Ana Carla Salvia Soato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome