A Apae de Dracena  inaugurou a sala multissensorial  neste mês. Cerca de 100 alunos/usuários serão beneficiados com os equipamentos e atividades de estimulação.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de recurso do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) uma vez que a entidade apresentou projeto para Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e este foi aprovado. O recurso de R$ 14.219,90 foi recebido em agosto deste ano.

É importante ressaltar que os recursos existentes no FMDCA advêm da contribuição de pessoas físicas e jurídicas do município através de doação de uma porcentagem do Imposto de Renda.

Atualmente, a Apae  possui mais de 200 alunos/destinatários, considerando a escola de Educação Especial Profª Leuzi Gardini (crianças e adolescentes), o atendimento ambulatorial na instituição e o Centro de Convivência (para destinatários acima de 30 anos).

Além de Dracena (distritos de Jamaica e Jaciporã), a Apae atende os municípios de Junqueirópolis, Ouro Verde, Irapuru, Flora Rica, Panorama e Santa Mercedes. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

O presidente é Paulo Roberto de Mendonça Sampaio.