A 52ª Festa da Educação promovida pelo Lions Clube Dracena será realizada na quinta-feira, 22, da semana que vem, a partir das 19h45, no salão social da Adec.  O tradicional evento homenageará professores e alunos.

De acordo com o presidente da Comissão de Educação, Civismo e Patriotismo, José Roberto Zarzur, serão entregues certificados de mérito escolar aos alunos que se destacaram em suas respectivas séries de cada uma das escolas participantes dos ensinos fundamental médio das unidades escolares municipais, estaduais e particulares. Além do certificado, o melhor aluno do 1º a 5º ano e do 6º ao 9º ano de cada escola receberá uma medalha.

Na mesma noite, serão entregues certificados de gratidão e reconhecimento aos professores, diretores e coordenadores pedagógicos que se aposentaram no ano passado. A expectativa é homenagear cerca de 130 pessoas, entre alunos e professores.

Nesta edição, a professora emérita escolhida pelo clube é a professora Luciana Barbosa Vello, que leciona na Emefi Professor Moacir Simardi e na Emef Amador Franco da Silveira, em Jamaica.

Luciana estudou Pedagogia na Unifadra, depois fez pós-graduação na mesma instituição. Começou a trabalhar em Tupi Paulista na creche Leais em 2006, anos mais tarde foi aprovada no concurso da Prefeitura de Dracena e começou a trabalhar na Emei Gente Miúda. “Fiquei muito emocionada ao saber que fui escolhida pela valorização profissional”, revelou.

Além de Zarzur, a Comissão de Educação é formada por Mara Volpi, Arnaldo Registro e Irani Vazoller (Gaúcho).