As representantes (membros) do Conselho do Fundeb em Dracena, Valéria André da Costa, Sandra Maria Mazali, Ellen Francine Brisola Valério Fontana e Gisela Aparecida Martinez Naressi participaram de capacitação realizada para conselheiros municipais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), em Bauru.

O Fundeb é um conselho de natureza contábil, voltado aos recursos provenientes dos impostos de transferências dos estados, Distrito Federal e municípios, vinculados à educação, em conformidade com a Constituição Federal. É composto por membros da sociedade sendo, representante (s) do Poder Executivo, Conselho Municipal de Educação, diretor de escola básica pública, servidor técnico-administrativo de escola básica pública, pais de alunos e estudantes da educação básica pública, que têm como função realizar um trabalho de acompanhamento, controle e fiscalização dos gastos.

Para a secretária adjunta de Educação, professora Valéria André da Costa “a formação foi extremamente importante para que os conselheiros participantes pudessem receber mais informações a respeito do conselho e ter a oportunidade de sanarem dúvidas”.

O evento foi promovido pelo Tribunal de Constas do Estado de São Paulo, por meio do Programa Escola de Gestão Pública em Ação e reuniu centenas de profissionais de diversos municípios.