Não é de hoje que em vários pontos da cidade podem ser notados bueiros entupidos repletos de folhas e os mais variados tipos de lixo e entulho. Falta limpeza por parte da Prefeitura e em muitos locais, a própria população não faz a sua parte e joga o lixo no local impróprio, resultando em bueiros repletos que perdem sua função o escoamento das águas.

Uma moradora que já reclamou sobre o problema ao JR no passado se queixa mais uma vez das condições que se encontram bueiros na

Rua Euclides da Cunha com a Avenida Rui Barbosa, centro da cidade. Ela diz que os bueiros estão entupidos cheios de folhas, copinhos de plástico das feiras entre outros tipos de lixo.

Segundo a moradora já comunicou ao órgão responsável que fica na Fapidra, mas até ontem, 15, não deram satisfação. Ela se queixou ainda “Pedem para eu levar um ofício por escrito e entregar lá na Fapidra? E quem levaria esse ofício??? Vou me deslocar da minha casa até lá na Fapidra para resolver esse caso do bueiro entupido que já faz quase 20 dias que está assim??? Uma calamidade!! E a gente paga os impostos para que??? O que poderia ser feito? Peço uma ajuda para resolver essa situação pois com as chuvas nossas ruas ficam alagadas”, desabafou a moradora em reclamação enviada a reportagem.

Ela comentou que o local onde mora é baixo e com as águas da chuva há possibilidade de inundações nas ruas.

“Inclusive foi feita uma reforma de uma casa perto do bueiro e tem muita terra e areia em baixo das folhas também impossibilitando a passagem da água. Copinhos de plástico que podem reter água da chuva (dengue). Uma calamidade”, reclamou a moradora.

MUNICÍPIO

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Toshio Yrihoshi, na segunda-feira, 19, será enviada uma equipe de sua pasta para averiguar a situação do bueiro e realizar os serviços necessários. Porém, é sempre importante ressaltar a necessidade de conscientização da população em não jogar em via pública, lixo, entulho ou qualquer outro objeto que possa ser arrastado pela água e entupir os bueiros, já que, recentemente este local passou por uma manutenção.