Neste sábado e domingo, a Pastoral da Saúde da Paróquia Nossa Senhora Aparecida promove a campanha do lençol e produtos de higiene pessoal, durante o ofertório das missas.

A Pastoral pede a contribuição da população que for acompanhar as celebrações para doarem lençóis (podendo ser novos ou usados) e também produtos como fraldas geriátricas, sabonetes, creme dental, xampus, entre outros itens.

As doações podem ser levadas nas missas que ocorrerão neste sábado e domingo nas igrejas que fazem parte da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, sendo a Perpétuo Socorro (perto da EE 9 de Julho); Nossa Senhora das Graças (Av. Alcides Chacon Couto, no bairro Metrópole); Sagrado Coração de Jesus (Parque Dracena) e ainda na igreja Matriz.

Todo material arrecadado será revertido às famílias assistidas pela Pastoral da Saúde.

Trabalho voluntário   

A coordenadora da Pastoral da Saúde da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Neuli Gaspar Domingues informa que atualmente são assistidas 160 famílias residentes em variados bairros da cidade. Segundo ela, a maioria é constituída por idosos que estão acamados.

“Dessas famílias, cerca de 60 são beneficiadas com fraldas geriátricas”, diz Neuli.

A Pastoral da Saúde também promove a doação de cadeiras de rodas e banho, muletas, andadores, roupas de cama e produtos de higiene básica.

Neuli Gaspar Domingues durante entrega de pacotes de fraldas geriátricas a representante da comunidade para ser repassados a assistidos (Vanessa Matsumoto/JR)

Neuli Gaspar Domingues durante entrega de pacotes de fraldas geriátricas a representante da comunidade para ser repassados a assistidos.