Consideradas duas obras de grande porte para a cidade, a abertura da rua Castro Alves, atrás do Centro Social Urbano (CSU) – antigo Plimec – paralela à Avenida Washington Luiz e o distrito comercial, ao lado do loteamento Aroeiras, dependem de planejamento de engenharia, que segundo a municipalidade estão em andamento.

A Prefeitura havia anunciado em abril a abertura do trecho da rua Castro Alves.

O prefeito Juliano Bertolini falou ontem com a reportagem que há 40 anos a rua Castro Alves não conta com melhorias e as condições atuais serão melhoradas pela atual administração com recursos próprios. Segundo ele, é uma obra grande que não fica pronta da noite para o dia.

Prefeito Juliano Bertolini pontuou que tratam-se de duas obras grandiosas que levam tempo para serem concluídas

Bertolini ressaltou que foi feita a abertura da rua com o devido aspecto de engenharia e a retirada de galhos que estava prejudicando a passagem e a agora a Emdaep finaliza o muro de arrimo entre o depósito da empresa municipal e o antigo Plimec.

O prefeito disse que nas próximas etapas serão providenciadas as demais obras de infraestrutura, como a medição, alargamento e metragem das calçadas, construção de guias de sarjetas, canaletas de água e por último a pavimentação. “É uma obra que estamos fazendo para sanar um problema de anos e a reivindicação de muitos moradores e empresários daquela região. Ficará uma rua ótima e ajudar no fluxo do trânsito da  avenida Washington Luiz”, comentou o prefeito.

Sobre o novo distrito comercial, o prefeito Juliano afirmou que a área pertence ao município há 14 anos e também não é uma obra pequena, o projeto de investimento na infraestrutura é de R$ 2.500.000,00.

Segundo ele, na semana passada as equipes de engenharia da Prefeitura e Emdaep estiveram no local para verificar o que necessita ser feito. “Vamos dar a oportunidade de empresas gerar empregos e renda, mas não é uma obra para ser concluída de um dia para o outro”.

De acordo com o prefeito, o distrito comercial oferecerá de 40 a 44 terrenos que estando prontos serão cedidos aos interessados por licitação. (Marcos Maia para o Portal e Jornal Regional)