Na tarde desta sexta-feira (14), o prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini e o secretário municipal de Gabinete, Governo e Desenvolvimento Econômico, Silvio Rodrigues, visitaram o canteiro de obras em que as empresas Total Eren e Biosar estão instalando as três Usinas Fotovoltaicas. O empreendimento está sendo construído em propriedade localizada às margens da SP-294 Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, sentido Tupi Paulista.

Na oportunidade, os representantes do município puderam acompanhar o ritmo acelerado das obras, quando presenciaram a chegada dos primeiros containers contendo as placas solares que serão instaladas no local.

Os empresários também apresentaram o projeto executivo das Usinas Fotovoltaicas e ainda mostraram as obras da fundação da subestação e linha de transmissão de energia do empreendimento. Atualmente, 45 pessoas trabalham no local e em breve esse número chegará a 300 pessoas.

“É mais um importante passo no desenvolvimento de Dracena, além das oportunidades geradas. É preciso incentivar energias alternativas, como é o caso da solar, que é uma energia limpa, de fonte renovável e não agride o meio ambiente”, destacou o prefeito.

Local onde serão instaladas as Usinas Fotovoltaicas (Diretoria de Comunicação/Prefeitura)

Veja o vídeo abaixo: