O prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, acompanhado do deputado estadual Reinaldo Alguz, esteve na sede da presidência da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), em São Paulo, quando foi recebido pelo presidente da FDE, Leandro Damy, e seu assessor Marcos Teixeira. A reunião foi para tratar a conclusão das obras da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), que está sendo construída no Jardim Santa Clara, e o cronograma físico-financeiro do Governo do Estado com a Prefeitura de Dracena, conforme rege o convênio entre estado e município.

O prefeito e o deputado apresentaram um relatório à presidência, contendo todo o histórico de construção da EMEI, com registros fotográficos das etapas das obras, solicitando ao Governo a continuidade dos pagamentos para a finalização dos trabalhos.

O presidente Damy, por sua vez, se comprometeu a enviar uma equipe técnica da FDE à Dracena ainda este mês, para fazer uma nova medição no local que abrigará a creche, a fim de quitar a finalização da obra.

“Foi uma reunião muito proveitosa, principalmente depois de toda a nossa luta para não perder essa creche, que já está em nível avançado de construção, com cerca de 65% construída”, declarou o prefeito.

“Agradeço o trabalho do deputado Reinaldo Alguz, que não mediu esforços para que a EMEI do Jardim Santa Clara se tornasse uma realidade. Se tudo seguir conforme o planejado, a nova unidade de educação infantil será inaugurada até o final deste ano, no máximo no início de 2020”, complementou Bertolini.

Vale ressaltar que a construção da EMEI do Jardim Santa Clara foi “resgatada” no início do ano de 2017, através do incessante do trabalho do deputado Reinaldo Alguz.

Prefeito Juliano Bertolini, deputado Reinaldo Alguz ladeando o presidente da FDE, Leandro Damy (Diretoria de Comunicação)