No último dia 21, estiveram presentes no gabinete do prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, o superintendente do IMESC, Dr. Sérgio Maranhão, e o diretor executivo da Fundec, Edson Kai, para a assinatura do 1º termo aditivo do convênio, o qual permite a realização de perícias aos beneficiários da gratuidade de justiça nas comarcas de Dracena e região.

O convênio é fruto da parceria entre a Prefeitura que disponibilizou o espaço do Cedrac para a criação da Central Regional Descentralizada do Imesc; a Fundec que incluiu os professores e estudantes do curso de enfermagem para a coleta do material genético; o Imesc que fornece os insumos para a coleta do material a ser utilizado nas perícias de DNA, bem como o cadastramento e treinamento dos médicos que atuam nas perícias de medicina legal e psiquiátrica, e por fim o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), com a coordenação da gestora Maria Dias Pereira de Medeiros, uma das idealizadoras do projeto de reconhecimento de paternidade mais humano e rápido.

Este serviço permite unir os exames de DNA e pericias médicas de forma gratuita pelo IMESC à conciliação e mediação extrajudicial e judicial.

Durante a reunião no gabinete, o prefeito de Dracena, Juliano Bertolini salientou: “Os resultados são os frutos de um trabalho que estamos desenvolvendo desde o início de 2017, para oferecer um serviço de qualidade e tão importante para a comunidade, em um local pensado justamente para atendimentos humanizados”.

SERVIÇO – O posto avançado do IMESC em Dracena fica no Bloco I do Cedrac, localizado na Avenida José Bonifácio, esquina com a Rua Maracaju.