A movimentação já começou na Associação Dracenense de Esporte e Cultura (Adec), que nesta sexta e sábado, 13 e 14, promove o 9º Imin Fest. A colônia japonesa local se reúne anualmente para realizar o evento que já se tornou tradicional tanto na cidade como na região.

O coordenador geral do Imin Fest, Alberto Yamamoto informou que cerca de 170 pessoas estão envolvidas nos trabalhos para que tudo saia perfeito.

Ontem, 11, a reportagem fotográfica do JR e Portal Regional esteve na Adec pela manhã e conferiu de perto grupo de associados do clube japonês trabalhando na cozinha na preparação das delícias.

O Imin Fest preserva a cultura oriental e neste ano comemora os 111 anos da imigração japonesa no Brasil e os 71 anos da colônia em Dracena.

A entrada é gratuita e na programação o público poderá conferir exposições de ikebanas, bonsais, origamis e artesanato, atrações  de karaokê, taikô, danças típicas, shows musicais com artistas profissionais e a gastronomia com vasto cardápio, entre as delícias, yakissoba; udon; sushi especial; sushi tradicional; guioza; frango japonês; sashimi de tilápia; sashimi de salmão; temaki; sorvete frito; harumaki; tempurá; pastel; yakitori. Também os doces yakimanju; anpan; karinto e manju.

Os organizadores informaram que no ano passado a festa foi um sucesso recebendo quatro mil pessoas e neste ano, a expectativa é receber um público maior.

SERVIÇO

A festa vai acontecer amanhã, 13, e sábado, 14, a partir das 19 horas com entrada franca, no salão da Adec.