O vereador e presidente do legislativo dracenense Milton Polon disse na tarde desta sexta-feira, 15, que a conclusão final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigou a denúncia sobre possíveis irregularidades na gestão 2016 e 2017 da Apmiad (Creche da Nadir) será lido na hora do expediente normal durante a sessão ordinária de segunda-feira, 18, em Dracena. Segundo Polon, após o requerimento da CEI ser protocolado segue a tramitação de acordo com o regimento da câmara municipal e depois da leitura do documento será enviado a cópia para o Poder Executivo, Tribunal de Contas e ao Ministério Público.

A vereadora Maria Mateus que presidiu a CEI, afirmou em entrevista ontem de manhã, que as investigações sobre a denúncia durou quase nove meses e que o relatório conclusivo tem mais de 50 páginas. Ela explicou que foi um trabalho árduo da comissão que é composta por ela juntamente com os vereadores Milton Polon, Juninho do Esporte, Vitinho Palhares, Rodrigo Castilho e Kielse Munis.

De acordo com a vereadora, as investigações obtiveram resultados positivos e indicou várias falhas na gestão da creche e também por parte do município que constam no relatório. Ela ressaltou que os capítulos seguintes sobre o resultado da CEI ficarão para posterior decisão de todos vereadores que receberam uma cópia do documento.

Maria Mateus concluiu a entrevista dizendo que termina o trabalho da CEI com o sentimento de ter realizado o que estava previsto e ao contrário de mensagens que recebeu que tudo vai acabar em pizza. Ela disse que acredita que cumpriu com o dever. (Repórter Marcos Maia especial para o Jornal Regional)