A partir de segunda-feira, 20, Dracena contará com o Acessa Dracena, programa de inclusão digital idealizado pela Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A princípio serão disponibilizados seis computadores comuns e um adaptado para leitura em braille, todos com conexão de internet, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Nilce Teresinha Arinos de Carvalho, localizada no Cedrac.

De acordo com o secretário de Cultura, João Pualo Benini, qualquer pessoa pode usar o programa gratuitamente. Basta apresentar um documento pessoal e um comprovante de residência.

Ontem, 17, o prefeito Juliano Brito Bertolini visitou as instalações do Acessa Dracena, acompanhado do secretário municipal de Cultura e Turismo, João Paulo Benini.

“É uma oportunidade para a população do município ter acesso às tecnologias da informação e comunicação, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos, levando em consideração ainda a inclusão do deficiente visual”, declarou Bertolini.