Hoje, 14, das 13h às 18h, a Comissão da Jovem Advocacia de Dracena, com o apoio de sua diretoria, promove o projeto social OAB Orienta, cujo objetivo é a atuação da advocacia junto às comunidades locais. Será o lançamento do projeto, no Centro Comunitário do Jardim Brasilândia.

Os organizadores informam que no local advogados e advogadas voluntariados estarão à disposição da população oferecendo orientações jurídicas na área cível (família, consumidor, etc.), e ainda criminal, previdenciária e trabalhista.

O projeto conta com o apoio e parceria da Prefeitura local que disponibilizará serviços da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, atuação do Procon que oferecerá serviços aos consumidores. Também participará o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) juntamente com o Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo – IMESC realizando exames de paternidade com a coleta de material genético. Os interessados no exame devem comparecer no local, passar por triagem, receber orientação e encaminhamento para realização em data posterior.

O projeto também conta com a colaboração do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF da Faculdade Reges, parceiros da Receita Federal do Brasil, que estarão realizando orientações e regularizações de CPFs e CNPJs. O Lions Clube de Dracena fará prestação de serviço assistencial.