A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae – Dracena – realiza atividades físicas, recreativas e atletismo no Centro Olímpico Prof. Paulo Tahara, mas devido a falta de acessibilidade até o local os alunos com dificuldades de locomoção e cadeirantes não participavam. A informação é da diretoria da entidade que atende aproximadamente 210 pessoas com Deficiência Intelectual, Múltipla e Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas áreas da educação, saúde e assistência social.

Pensando neste impedimento de locomoção, um grupo de voluntários da empresa Elektro movidos pelo amor ao próximo se solidarizou pela causa e iniciou uma ação social – construir uma rampa de acesso nos fundos da entidade ao Centro Olímpico. Foram quatro meses de muito trabalho e após longos finais de semanas, a ação social se concretizou numa rampa com segurança e de acessibilidade total para todas as pessoas.

A construção além de beneficiar as atividades fará grande diferença no ‘Projeto Talento Olímpico’, realizado todos os anos com a execução da equipe do medalhista olímpico Claudinei Quirino e do educador físico da Apae, Agnaldo Fabrício. O projeto conta com as participações das Apaes da região e projetos sociais do município de Dracena.

A direção da entidade informa ainda que aproximadamente 200 atletas usufruirão da ação social.

O presidente da Apae, Paulo Roberto de Mendonça Sampaio  agradece os idealizadores do projeto Vagner Coienca e Adriano Santos, assim como todos os voluntários que não mediram esforços para a conclusão da rampa. “Todos nossos alunos/destinatários serão beneficiados para a prática de atividades físicas. Nossos sinceros agradecimentos a todos que colaboraram nesta ação social e também todas as empresas parceiras que contribuíram com doações de materiais para que a rampa de acesso fosse concretizada. Deus abençoe a todos que juntos contribuem na construção de uma história de igualdade e de oportunidade para todos”, enalteceu o presidente.

A Apae desenvolve o Projeto On-line TVhd APAE Dracena com uma equipe de alunos e o jornalista e repórter chefe Fernando Vieira, sob a orientação do professor de Arte, Gervásio de Farias. Assistam a cobertura total da construção da rampa Elektro, acessando o canal no YouTube: TVhd APAE Dracena.