A sala de vacinação do Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara (Postão) volta a funcionar nesta terça-feira, 13, no horário normal, após ontem não ter tido atendimento ao público.

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Karina Akyiama informou que na manhã de ontem, ao iniciar os trabalhos a equipe de vacinação notou que as geladeiras que armazenam as doses das vacinas estavam desligadas. “Notamos que houve um problema elétrico – curto circuito – e o gerador de energia não funcionou, portanto como seguimos todos os rigorosos protocolos do Ministério da Saúde acionamos o GVE na região informando sobre o ocorrido”. O GVE é o Grupo de Vigilância Epidemiológica, que na região fica localizado em Presidente Venceslau.

Karina disse que a sala de vacina da VE local preza pelo serviço de segurança e total qualidade, entre eles, do funcionamento adequado dos equipamentos, e neste caso como houve alteração de temperatura das geladeiras onde estavam as vacinas foram tomadas todas as medidas burocráticas necessárias e transmitidas as devidas informações ao GVE.

A enfermeira pontou que a VE local está tendo o apoio de municípios vizinhos para obter doses de vacinas e até quinta-feira o GVE deverá repor a grade extra.

SERVIÇO: A sala de vacinação funciona das 7h às 15h. É sempre recomendado quando for vacinar levar a caderneta de vacinação.