O deputado federal Fausto Pinato (PP) anunciou a liberação de recursos através de emenda parlamentar junto ao Ministério da Saúde, destinado à Santa Casa de Dracena com objeto de aquisição de equipamentos, oriundos do orçamento federal no valor de R$ 200 mil. Trata-se de um trabalho de fortalecimentos das unidades hospitalares conveniadas ao SUS para aquisição de equipamento e material permanente para unidade de atenção especializada em saúde.

A solicitação teve a indicação do vereador dracenense Vitin Palhares (PP), comprometido, segundo a direção do hospital, sobremaneira ao atendimento qualitativo à população, de fundamental importância no convencimento do parlamentar na destinação de recursos.

Foram adquiridos um compressor de ar; um detector fetal; quatro cardioversores; uma mesa ginecológica elétrica; um ventilador pulmonar e dez macas de transferência.

O provedor da Santa Casa, Altamir Alves dos Santos, agradeceu pela destinação da verba, arguindo que antes de tudo, fazia em nome dos
pacientes assistidos pela unidade, verdadeiramente beneficiados pela
melhoria. Santos também ressaltou ao secretário Francisco de Assis Figueiredo, da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES) do Ministério da Saúde: “Deferência
especial pela atenção, ressaltando o seu conhecimento com a causa da saúde complementar, os sinceros agradecimentos”.

A Santa Casa informou que os equipamentos serão alocados em vários setores da Santa Casa de Dracena para aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e estruturação de unidades de atenção especializada em saúde.