O Centro Ambulatorial Municipal também denominado Policlínica, de Dracena, iniciará os primeiros atendimentos a partir da próxima semana. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 7, ao JR e Portal Regional pelo prefeito Juliano Bertolini.

As instalações funcionarão onde seria instalada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), construída com recurso federal, porém que permaneceu por anos fechada, como ocorreu em praticamente todo o País.

O prefeito explicou que o prédio está recebendo nova pintura, adequação de calhas, limpeza, instalação de internet, entre ouras melhorias na parte estrutural. Citou que alguns setores da Saúde começarão a trabalhar na segunda-feira no local e até o final do mês, o centro de especialidades deverá ser inaugurado oficialmente.

Bertolini afirmou que a parceria com a Unifadra está sendo ajustada para que os alunos do curso de Medicina (Unifadra/Fundec) juntamente com os médicos da rede municipal de Saúde prestem atendimento gratuito à população.

Na Policlínica funcionarão os atendimentos de fisioterapia, saúde mental, entre outras especialidades.

A secretária municipal de Saúde, Lígia Sinatura informou que na segunda e terça-feira, três médicos clínicos gerais estarão atendendo. Segundo ela, inicialmente serão atendidos pacientes agendados pelo Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara (Postão). (Repórter Marcos Maia especial para o Jornal e Portal Regional)

 

Vários profissionais trabalham nos preparativos para iniciar os trabalhos no prédio (Cedida/Marcos Maia)