A Pousada Bom Samaritano comercializará peixes a partir de hoje até o próximo sábado, 20. As opções são variedades de: pacu, tilápia inteira, filé de tilápia e pintado. As vendas ocorrerão das 8h às 18h, na sede da Pousada na estrada vicinal Mário Covas. A renda será revertida para a manutenção das obras da Pousada.

Dependentes químicos (álcool e drogas) do estado de São Paulo e outras localidades do país são atendidos gratuitamente há quase 25 anos. O tratamento não é compulsório, a qualquer momento, pode-se ir embora.

Na entidade, os residentes ou acolhidos como são chamados têm horários fixados para alimentação, atividade religiosa, laborterapia – todos trabalham seja na marcenaria, na horta/pomar, criação de animais, jardinagem, ou nos serviços de manutenção das dependências da Pousada – e lazer.

O quadro de funcionários é formado por psicólogas, enfermeira, monitores, oficineiro, serviços gerais, secretário, cozinheira, nutricionista, menor aprendiz. Uma professora voluntária dá aulas de alfabetização uma vez por semana. Os residentes também podem fazer cursos profissionalizantes do Senar e do Senai.

O tratamento gratuito tem duração de seis meses, mas pode ser prorrogado. A faixa etária atendida é dos 18 aos 59 anos, com problemas com álcool e/ou drogas. São oferecidas 40 vagas (vinte por parte do governo do Estado e vinte por parte do governo Federal), ainda assim, os gastos são grandes, e a entidade realiza eventos beneficentes para angariar fundos, conta com doações, emendas parlamentares, aluguel do salão de eventos, apoio da igreja matriz, entre outros.

SERVIÇO: Para saber mais sobre o trabalho, doações e tratamento, o telefone de contato é (18) 3822-4548.