Na sessão ordinária da Câmara realizada nesta segunda-feira, 13, foram apresentados 22 requerimentos e 9 indicações. A maior parte da sessão foi usada pelos vereadores para falarem na tribuna, tanto para justificar requerimentos apresentados, como para falar em tema livre.

O presidente vereador Milton Polon informou sobre a realização da audiência pública que ocorre nesta sexta-feira, 17, às 13h, na Câmara, para dar conhecimento a todos do Projeto de Lei Complementar de autoria do Poder Executivo, em trâmite no Legislativo, que estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do Município para o exercício de 2020.

O vereador Ailton Lorensetti apresentou requerimento subscrito pelo vereador Rodrigo Parra, solicitando informações sobre as placas de numeração dos imóveis estarem em lugar visível. De acordo com lei aprovada em 2017, de autoria do vereador Ailton, a afixação das placas com o número do imóvel deve ser na fachada ou muro frontal.

O vereador Cláudio José Pasqualeto solicitou ao prefeito informações sobre a empresa que realizou recapeamento asfáltico em Dracena. Sua preocupação é de quando serão concluídos os serviços programados e ainda se havia previsão de recursos de convênios federais e estaduais para tanto, em 2019.

Os vereadores Victor Palhares e Maria Mateus questionam a administração sobre o atendimento oferecido à população no Posto de Saúde Dra. Irene H. Kato, do Jardim Brasilândia. Dentre os questionamentos feitos, buscam saber, quantos funcionários atuam no local e quantos médicos atendem.

A vereadora Sara Scarabelli apresentou requerimento pedindo informações sobre a demanda para vagas em creches e qual o critério para a concessão dessas vagas. Em seu discurso, mencionou pronunciamento da sessão passada, quando se referira à falta de vagas nas creches, apesar do brilhante trabalho que a secretária da Educação desenvolvia. Afirmou que como não soubera usar bem as palavras, fora mal interpretada, gerando muita polêmica. A vereadora expôs todos os fatos que realmente envolveu o assunto mencionado por ela.

A vereadora Maria Mateus perguntou quais são os tipos de mudas de plantas disponíveis no viveiro municipal, como são oferecidas, se há cobrança e quais os valores cobrados.

As indicações apresentadas foram no sentido da instalação de placas proibindo jogar lixo e entulho nas áreas verdes dos Jardins Bortolato I, II, III e do jardim Santa Mônica (Rodrigo Parra); de instalação de cobertura onde ficam os brinquedos da EMEI Magda Tonello P. Lemos (Sara Scarabelli); para a recuperação da passagem de águas existente na Alameda Polônia, altura do número 785; de instalação de redutor de velocidade na Rua Antonio Martins; e de se estender a vacinação da contra a gripe, as três de autoria do vereador Cláudio José.

Do vereador Victor Palhares solicitando a pintura de solo no espaço destinado à pista de caminhada da Praça Rotary, a exemplo do que fora feito no Bairro São Cristóvão. A pintura da faixa de vermelho dá destaque e segurança a todos. Também do vereador, a solicitação de pintura em guias de sarjeta, postes, muros de praças, e centro comunitário do Parque Dracena; e limpeza do parquinho infantil da EMEI do Jardim Brasilândia.