Solenidade na Casa Bisutti, em São Paulo, no final de novembro marcou com jantar de confraternização anual do Sicoob Central Cecresp, o Prêmio Benchmarking 2018. O Prêmio é um processo de comparação de produtos, serviços e das boas práticas observadas nas cooperativas que concorreram ao reconhecimento anual.

Além dos critérios dos indicadores econômico-financeiros são considerados: O bom atendimento e políticas adequadas aos cooperados; a participação efetiva dos membros dos órgãos de administração e do conselho fiscal; politicas de orientação e treinamentos cooperativistas aos associados; confiança na cooperativa, responsabilidade social, transparência na prestação de contas e incentivos a participação dos associados nas assembleias.

Participam da premiação as 120 cooperativas filiadas ao Sicoob Central Cecresp e que enviaram os seus arquivos ao Sistema de Monitoramento de Riscos (SMR) nos períodos de junho de 2017, novembro de 2017 e junho de 2018.

O Sicoob Paulista por ter ficado em 1º lugar na categoria Clássica Grande foi uma das cooperativas homenageadas entre as melhores do ano.

Os diretores Antônio João Batista de Souza, Edmar Mendes Ferreira, Marcos Silva e o presidente do Conselho de Administração e vice-presidente da Sicoob Central Cecresp, Edson Yoshimitu Sugawara marcaram presença e representam a cooperativa.

“Este prêmio é fruto de um esforço conjunto do Sicoob Paulista em que nós em cumprimento das metas estabelecidas e em atendimento ao Planejamento Estratégico que foi traçado”, comentou Sugawara.

“Houve um alinhamento desde o Conselho de Administração até os funcionários e este posicionamento veio trazer bons resultados, finalizando com o recebimento deste prêmio, estamos extremamente felizes”, finalizou.

No total são seis categorias premiadas do primeiro ao quinto lugar, atingindo 30 cooperativas filiadas ao Sicoob Central Cecresp.

O cooperativismo é uma doutrina cultural e sócia econômica que consagra os princípios fundamentais de liberdade humana por meio de uma organização autodirigida por pessoas com objetivos econômicos, sociais e culturais em comum. (Com informações comunicação e marketing/Sicoob)