Os animais de estimação costumam ser o motivo de muitas brigas entre os vizinhos. Principalmente os cães, normalmente por latirem muito.

Para o problema não se agravar, confira algumas dicas que podem ajudar a amenizar os latidos interruptos:

1- Antes de deixar o cão sozinho, procure passear e brincar bastante com ele. O objetivo é que ele se canse o suficiente,para quando ficar sozinho, esteja mais relaxado e prefira dormir ao invés de fazer aquela bagunça. Além disso você também se exercita.

2- Comprar brinquedos para os cães, afim de mantê-los mais entretidos também é uma boa opção. A dica é escolher brinquedos recheados por comida, assim o pet vai passar um bom tempo tentando conquistar seu alimento, ou seja, não ficará latindo e incomodando o vizinho.

3- Se possível reserve um canto da casa para o cachorro, um local que seja afastado da rua. Dessa forma ele se estressará menos com os barulhos e com a movimentação de pessoas, veículos e outros animais.

4- Se mesmo seguindo as dicas o animal continuar latindo sem pausa e os vizinhos continuarem reclamando, o mais indicado é a procura por um veterinário. Pode ser que o pet sofra de ansiedade por separação, o que quer dizer que sua ausência é o motivo dos latidos.