O calor e a alta umidade relativa do ar devem provocar pancadas de chuvas em parte das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país nesta quarta-feira, segundo previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Ainda de acordo com o instituto, as pancadas de chuvas estarão concentradas em grande parte do Norte e Centro-Oeste e no interior de São Paulo e sul de Minas. As chuvas poderão ser fortes e ficarão concentradas no período da tarde. Em São Paulo, as temperaturas devem ficar entre os 32ºC e os 19ºC.

No Sul do país, a passagem de uma frente fria pelo oceano deve deixar o tempo nublado e provocar pancadas de chuvas no Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e interior do Paraná. Em Porto Alegre, os termômetros devem marcar máxima de 29ºC e mínima de 18ºC.

Já na região Nordeste, as temperaturas altas e a elevada umidade relativa do ar devem provocar pancadas de chuvas, principalmente no litoral. As temperaturas permanecem altas. Em Salvador, os termômetros marcarão temperaturas entre os 30ºC e os 23ºC.