Conforme informações recebidas pela coordenadoria do Programa Viva Leite em Dracena, estão acontecendo casos de desperdício de leite no município por parte de alguns beneficiários do programa. Durval Ribeiro da Silva, coordenador do programa em Dracena, encontrou em contato ontem com o Jornal Regional e relatou que foram encontrados sete litros de leite jogados na frente de uma casa próxima ao posto de saúde do Jardim Santa Clara.

Ele também contou que há dois meses, outros quatro litros de leite foram encontrados jogados em um terreno baldio no Jardim Alvorada, totalizando 11 litros de leite desperdiçados neste ano. Por esta razão, Durval informou que a partir do dia 5 de agosto será exigido que os beneficiários do programa entreguem as embalagens do leite para a retirada do produto. Ainda frisou que aqueles que não apresentarem as embalagens não receberão o produto.

As embalagens já estão sendo recolhidas para serem enviadas ao Viveiro Municipal que as utiliza como balainhos de mudas de plantas e árvores.

O Programa Viva Leite atende atualmente 1.650 famílias em Dracena que podem retirar o leite em dez pontos de entrega, abrangendo também os distritos de Jamaica e Jaciporã e bairro Iandara. Durval destacou que o leite é entregue das 7 às 9h, com agilidade e filas pequenas, fazendo tudo para oferecer o melhor aos beneficiários. Ele concluiu dizendo que é um absurdo a atitude de jogar o leite.