A encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo acontece nesta Sexta-Feira Santa, 14, às 19h na Praça da Matriz Nossa Senhora Aparecida, em Dracena. É o sétimo ano consecutivo da apresentação que terá um elenco formado por aproximadamente 50 componentes.
Segundo o diretor da peça, João Pedro Costa e a integrante do grupo organizador da peça, Izabella Dias Basso, a encenação faz parte da programação da Semana Santa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Eles informam que serão três palcos instalados na praça da matriz para a peça teatral, o que irá possibilitar maior interação com o público. No ano passado, a encenação que ocorreu no nas escadarias da igreja, reuniu cerca de 2,5 mil pessoas.
A apresentação terá duração de aproximadamente 55 minutos e abrange desde a Santa Ceia, até a crucificação de Cristo e de acordo com o diretor, neste ano, estão aprimorados o figurino, a sonorização, iluminação e maquiagem dos intérpretes da peça. A organização é do grupo Escada Jovens, que pertence à Matriz Nossa Senhora Aparecida.