Na noite desta última sexta-feira, 6, foi realizada a missa em celebração a data do Dia dos Santos Reis, que encerra as festividades do período natalino, que anualmente acontece na residência da moradora dracenense Maria Lenice dos Santos Ferreira.
E este ano não poderia ser diferente, em relação aos anos anteriores. Há mais de 15 anos de tradição em comemorar a data religiosa, a moradora da Rua Manoel Olino de Oliveira, no Jardim Keneddy, recebe em sua casa os fiéis dos bairros adjacentes e das comunidades dracenense.
De acordo com Maria Lenice, neste ano cerca de 110 fiéis participaram da missa em celebração ao dia dos Santos Reis, que teve duração de 1 hora à 1h30, a qual foi presidida pelo Frei Airton Grigoleto, da comunidade Matriz Nossa Senhora Aparecida.
Segundo ela, além do pároco celebrar a missa,teve a participação de dois ministros da eucaristia e um da liturgia da palavra, no qual foi feita a leitura do dia.
Após o encerramento da missa, segundo Maria Lenice, houve a entrada da bandeira do espírito santo e a benção entre os católicos, e no mesmo instante, o coral entoava cânticos com a entrada também, de três pessoas vestidas de Reis Magos em alusão a data religiosa.
Como todos os anos de costume, “Nicinha” como é conhecida, realiza a preparação da sua casa com enfeites natalinos, monta o presépio, coloca imagens de santos católicos nos cômodos e prepara a garagem da residência com o altar e cadeiras, para recepcionar os fiéis.
Conforme Maria Lenice, todos os anos que é celebrada a missa, a rua da frente de sua casa chega a ser interditada, devido ao grande número de participantes.
Para ela, a importância de preparar e realizar a tradição desta celebração religiosa, vai além da sua própria felicidade de receber as pessoas em sua casa. “Quando a gente faz para Deus, as coisas acontecem naturalmente, e isso é gratificante” conclui.