Ingredientes:

2 filés de peito de frango (cerca de 500 g)

1 xícara (chá) de cuscuz marroquino

2 tomates

150 g de quiabo (cerca de 15 unidades)

1 cebola

2 dentes de alho

2 xícaras (chá) de água

1 ½ colher (chá) de páprica picante

½ colher (chá) de cúrcuma

1 colher (chá) de cominho em pó

caldo de ½ limão

azeite a gosto

folhas de coentro a gosto

-sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo:

Corte os filés de frango em cubos médios de 2 cm. Transfira para uma tigela, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe em temperatura ambiente enquanto prepara os outros ingredientes – o frango não pode estar gelado na hora de ir para a panela.

Lave e seque os tomates e os quiabos. Corte os tomates ao meio, descarte as sementes e corte cada metade em cubos pequenos. Descarte o cabinho e fatie os quiabos em rodelas de 1 cm. Descasque e pique fino a cebola e o alho.

Leve uma frigideira grande (ou panela) ao fogo médio. Quando aquecer, regue com 1 colher (sopa) de azeite, acrescente os cubos de frango e deixe dourar por cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando. Enquanto isso, numa chaleira, leve um pouco mais de 2 xícaras (chá) de água ao fogo alto para ferver.

Afaste os cubos de frango para a lateral da frigideira, regue com 1 colher (sopa) de azeite e acrescente a cebola. Tempere com 1 pitada de sal e refogue até murchar. Junte o tomate e refogue por mais 2 minutos.

Adicione o alho, tempere com a páprica, a cúrcuma, o cominho e misture bem esse refogado com os cubos de frango. Junte o quiabo e deixe cozinhar por 2 minutos, mexendo de vez em quando, até ficar levemente macio – evite mexer muito para que o quiabo não solte muita baba.

Por último, misture o cuscuz marroquino e tempere com ½ colher (chá) de sal. Meça 2 xícaras (chá) da água fervente, regue sobre o cuscuz e misture delicadamente. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe o cuscuz hidratar por 5 minutos. Enquanto isso, lave e seque as folhas de coentro.

Solte o cuscuz marroquino com um garfo e regue a galinhada com o caldo de limão. Sirva a seguir com folhas de coentro a gosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome