Dracena é uma das cidades beneficiadas da 12ª edição do programa Viagem Literária, uma ação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, realizada pela Organização Social SP Leituras por meio do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo).

Na segunda-feira que passou, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, representada pelo Diretor de Cultura Amarildo Xavier, participou do módulo inicial da 12ª edição do evento, que aconteceu em São Paulo.

O encontro presencial foi exclusivo para as 76 cidades selecionadas que sediarão o Viagem. Nele, os participantes puderam receber informações e esclarecer dúvidas sobre as atividades que serão realizadas nas bibliotecas dos municípios.

O PROGRAMA

O Viagem Literária foi lançado em 2008 e, desde então, já passou por 195 municípios paulistas levando escritores, contadores, fábulas, mitos e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal para mais de 300 mil cidadãos que vivem no Estado de São Paulo. (Com informações assessoria de imprensa Prefeitura/Dracena)