A Asfa – Associação São Francisco de Assis – localizada no Jardim Brasilândia sediou há poucos dias, curso de balé clássico para as alunas acima de 8 anos, integrantes do Projeto Vem Dançar, promovido pela entidade. O curso foi ministrado pela professora Marivonete Leite. Ela é formada em fisioterapia, possui especialização e mestrado. Além de ser bailarina e professora de dança, é proprietária da D’leite escola de dança na cidade de Sumaré.

Também é idealizadora do projeto ‘Mari Ballet Online’, presente nas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube.

A professora de dança estilo livre Bárbara Zanatta, na Asfa, contou que por meio desse projeto online, a professora Marivonete alcança milhares de pessoas que desejam aprender balé, principalmente adultos e ensina dicas, segredos que facilitam a aprendizagem.

O curso na Asfa ocorreu no último dia 5, nas dependências da Asfa e as participantes receberam certificados.

A Associação São Francisco de Assis está localizada na Rua Aécio de Féo Flora, nº 514, no bairro Jardim Brasilândia e é presidida por Fátima Perfeito Campos Dansieri.

A Asfa iniciou suas ações em 2012 e conta com o apoio da sua mantenedora, a equipe do Pão da Laje da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, que comercializa seus produtos todas as quintas-feiras.

A Associação atende atualmente 100 crianças e adolescentes no período da tarde, moradores do Jardim Brasilândia e bairros adjacentes, com idades variadas entre 5 a 17 anos. São ofertados os seguintes projetos, conforme informou a professora Bárbara Zanatta, ‘Projeto Vida’ – aulas de complementação escolar; ‘Projeto a bola da vez’ – futsal; ‘Projeto Vem Dançar’ – aulas de dança estilo livre. Também conta com parceria com a Prefeitura e Secretaria de Esportes de Dracena, ofertando aulas de futebol e karatê.

O telefone da Asfa é (18) 3823-1560.

Um dos grupos de alunas que receberam certificados de participação no curso (Cedida/Asfa)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome