A Sala do Cidadão, no Paço Municipal de Dracena foi sede da reunião que discutiu a viabilidade de criação da 1ª Antologia de Literatura Regional da Nova Alta Paulista, nesta sexta-feira (22).

Em verso e prosa, a ideia é registrar a produção literária de autores que tenham vínculo com os municípios que compõem a AMNAP (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), resgatando memórias e percepções do cotidiano e da caracterização cultural, social, econômica, política e geográfica regional.

Cada secretaria ou diretoria de cultura dos municípios ficará responsável por apresentar o projeto a seus escritores, bem como compilar os trabalhos e encaminhá-los para a comissão de avaliação e revisão.

“A ideia da Antologia é estimular a produção literária de nossa região, dando visibilidade a esses trabalhos já em curso e também que novas pessoas possam ingressar nesse infindável universo”, salientou o secretário municipal de Cultura e Turismo de Dracena, João Paulo Benini.

Para mais detalhes e também para participar do projeto é preciso procurar a Secretaria de Cultura e Turismo de Dracena, situada na Avenida José Bonifácio, nº 950, no Cedrac, em horário comercial. (Com informações assessoria de imprensa/Prefeitura Dracena)