Nesta segunda-feira, a Câmara Municipal de Dracena homenageou 25 mulheres que se destacam no serviço à comunidade nas diversas entidades assistenciais. A homenagem é tradicional ocorre desde 2007 quando foi instituída a Lei nº 3.435, de 15.02.07. As mulheres receberam Diplomas de Honra ao Mérito e flores.

A vereadora Sara Scarabelli foi a oradora da sexta sessão ordinária. A indicação dos nomes foi feita pelas próprias entidades assistenciais e beneficentes de Dracena.

Confira no Portal Regional www.portalregional.net.br na galeria de fotos alguns dos momentos da solenidade.

Autoridades, representantes de entidades e clube de serviços, familiares e amigos vieram prestigiar a homenagem e lotaram as galerias da Casa. O presidente da Câmara, Milton Polon, convidou para compor a Mesa Principal: o vice-prefeito Moisés Antonio de Lima, representando o prefeito Juliano Brito Bertolini; o pároco do Santuário Nossa Senhora de Fátima, padre Wilson Luís Ramos; o capitão PM Marcelo Cavalcante; o 1º tenente Valdeci Ferreira Soares; o delegado de polícia Feres Cury Karam e a secretária municipal de Administração Alessandra Rejani Franzotti.

A vereadora Sara Scarabelli usou a Tribuna para discursar sobre o Dia Internacional da Mulher. Em suas palavras, fez uma reflexão sobre o machismo velado e que, às vezes, passa despercebido. “Eu achava normal a mulher ser tratada com certa inferioridade.” Destacou que, após ser eleita vereadora, teve a oportunidade de se aprofundar nos desafios relacionados às mulheres e fez disso sua bandeira. “Muitas vezes parece repetitivo falar sobre a situação da mulher, mas, infelizmente, ainda é necessário (…) até que a nossa sociedade consiga realmente atingir um nível de igualdade aceitável entre homens e mulheres.” Apesar citar as dificuldades, encerrou seu discurso em tom otimista relembrando as conquistas e parabenizando o trabalho árduo que as voluntárias realizam.

A noite ficou ainda mais especial com a apresentação através da cantora Karina Souza e do violonista Jocimar Montanha que entoaram músicas populares brasileiras. (Com informações Redação e Assessoria de Imprensa/Câmara)

A homenageada Ivanilda da Silva Pestana, indicada pelo Rotary Club de Dracena Imperial, usou a Tribuna para agradecer em nome de todas as homenageadas da noite.

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira (18), com início às 20h e transmissão ao vivo pelo rádio e TV Câmara no Facebook.