Ainda dá tempo de adotar uma cartinha! Até amanhã, sexta-feira (14), os padrinhos – que ajudam a realizar o sonho das crianças participantes da Campanha – poderão adotar as cartas e entregar os presentes nas agências dos Correios.

No interior do Estado de São Paulo, das 117.810 cartas selecionadas para a Campanha Papai Noel dos Correios, até o momento, 61.628 foram adotadas. Ainda aguardam adoção um total 56.182 cartinhas com pedidos de bonecas, bolas, carrinhos e outros brinquedos.

Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Entregas dos presentes – Os presentes são recebidos nas agências dos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal da unidade. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho. Além de ser uma forma de preservar a identidade das crianças, é uma forma de manter a magia do Natal, pois para a criança, a figura do Papai Noel está por trás dessa entrega tão especial.

Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2018 poderão ser obtidas no bloghttp://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.