A tradição de comer carne branca na Semana Santa, principalmente na Sexta-Feira Santa estimula a venda de peixes. Em Dracena, o Mercado Municipal – Mercadão – é um dos principais pontos onde a procura por peixes nesta época do ano em razão de uma tradicional peixaria no local.

Com 18 anos de experiência no ramo, Rogério Soares da Silva, proprietário da peixaria, está otimista. “A expectativa é vender 30% a mais na Semana Santa em relação ao restante do ano. É um momento em que as pessoas reúnem a família em volta da mesa, é um momento de reflexão”, considerou.

Os itens mais procurados são bacalhau, barbado, pintado, filé de merluza, sardinha e os peixes grandes, como pacu e dourado. Encomendas serão aceitas até amanhã e na Sexta-Feira Santa, o atendimento vai até o meio-dia.

O gerente comercial de uma rede de supermercados, Edilson Troyano, também se mostrou otimista. “Preparamos para vender 10% a mais que no ano passado. O ápice das vendas será de hoje até amanhã”, revelou.

Os consumidores estão comprando filé de tilápia, sardinha inteira, postas de tilápia, filé de merluza, pacu, pintado. Ele ressaltou que as compras na linha de bacalhau podem ser parceladas em até seis vezes no cartão de crédito.