As altas temperaturas aliadas à falta de chuvas e ao tempo seco têm incentivado o consumo de água e sorvetes em Dracena.

O comerciante Marco Fernando Vieira observou que a venda de água – galão para as residências e estabelecimentos comerciais que tenham bebedouro e garrafas para restaurantes, bares e mercearias – aumentou 20% em relação a janeiro do ano passado.  “A sensação de mais calor reflete diretamente nas vendas”, pontuou o proprietário de distribuidora de água no centro da cidade.

Outro segmento que registra avanço nas vendas neste período é o das sorveterias. Em Dracena, Gilson Antônio Teixeira, proprietário de uma sorveteria há 22 anos, no centro da cidade, considera que os meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro são excelentes para o setor, com ápice nos meses de janeiro e fevereiro. “As vendas de sorvetes (massa e picolé) e água aumentaram 25% em relação a janeiro do ano passado na minha empresa, em especial a venda de picolés (frutas, água e leite) cresceu muito”, notou.