Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander e Votorantim darão cinco bolsas de estudo no exterior para jovens entre 18 e 24 anos, totalizando R$ 100 mil em prêmios. Além disso, 90 instituições financeiras participam, por meio da plataforma “consumidor.gov.br”, de mutirão para receber e tratar pedidos de negociação de dívidas de clientes em todo o país

Por meio da plataforma “consumidor.gov.br”, 90 instituições financeiras, entre bancos, financeiras e administradoras de cartões de créditos participam de mutirão para receber e tratar pedidos de negociação de dívidas de clientes em todo o país. A ação que começou no último dia 13, terminará no próximo dia 31 de maio, e faz parte das atividades da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos na 6ª Semana ENEF (Semana Nacional de Educação Financeira), que teve início nesta segunda-feira (20) e se estende até o próximo dia 26.

O consumidor deverá procurar informações diretamente com o Procon mais próximo de sua localidade para saber se o órgão de defesa participará da iniciativa e outras orientações. O consumidor também pode acessar a plataforma www.consumidor.gov.br, se cadastrar, selecionar uma instituição financeira participante e formalizar sua solicitação de renegociação de débitos.

Saiba maisMutirão de negociação de dívidas: www.consumidor.gov.br

Concurso educacional “Quem sonha poupa”: www.quemsonhapoupa.com.br