Na próxima terça-feira, dia 30 de abril, encerra-se o período de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2019.

A estimativa da Receita Federal é receber neste ano 6.910 declarações em Adamantina. Desse total, foram entregues 4.737 declarações até a última quarta-feira, 24 de abril, faltando 2.173 declarações a serem entregues.

Em Adamantina, os contribuintes tem a oportunidade de fazer uma boa ação, através da Campanha Imposto de Renda do Bem.

No momento em que for realizar sua declaração, o contribuinte adamantinense tem a opção de escolher que esses recursos que iriam para o Governo fiquem em Adamantina e sejam destinados para as entidades assistenciais da cidade.

O próprio programa da receita já disponibiliza a opção de “Doações Diretamente na Declaração” em favor das entidades de Adamantina.

Neste exercício de 2019 a doação diretamente na declaração destinará exclusivamente recursos para o Fundo da Criança e Adolescente, beneficiando  o Lar Cristão, Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto), a APAE e o IAMA. A partir da declaração de 2020, os recursos também poderão ser destinados para o Fundo do Idoso, por força da Lei Federal n.º 13.797/2019, o que vai permitir beneficiar também o Lar dos Velhos.

Quem pode doar?

Podem doar as pessoas físicas que declarem imposto de renda na modalidade completa, tendo imposto a pagar ou a restituir, no limite de 3% do imposto devido.

Informe seu contador sobre seu interesse em ajudar as entidades de Adamantina ou procure mais informações na Secretaria de Assistência Social por meio do telefone: (18) 3521-2011, no setor de contabilidade da Prefeitura pelo telefone: (18) 3502-9044, onde receberá todas as informações necessárias sobre como proceder a doação que é simples e não gera nenhum gasto ao contribuinte.