Professores, pais, alunos e comunidade local da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil “Ottília Braz Noguerol”, do Bairro das Palmeiras, se reuniram para uma ação de revitalização da praça Maria de Lurdes Leite, localizada ao lado dessa unidade escolar.

A atividade faz parte do Programa “A União faz a Vida” da instituição financeira Cooperativa SICREDI e Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto foi idealizado pela professora Márcia Mitiko Sato Carli e seus alunos da turma de 3º Ano do período vespertino, denominado “Replantando Vidas na Natureza”, visando o envolvimento de toda a comunidade escolar que contribuiu com doações de mudas que foram plantadas em pneus decorados.

A ação teve como objetivo deixar o ambiente mais agradável e alegre, além de incentivar o cuidado e valorização da natureza, mostrando também, que a comunidade pode fazer parte desse processo para melhorar a vida de todos.

Para a Secretária de Educação, Profa. Ms. Vanessa Redígolo Castilho “em tempos em que, infelizmente, o meio ambiente não tem sido preservado como deveria, iniciativas como essa são imprescindíveis e grandiosas por ser enfatizado ao aluno e comunidade sobre a importância da preservação e valorização da natureza”. Destaca ainda que, “todos os envolvidos estão de parabéns pela atitude”.

A Vice-Diretora Daniela Bragatto Martins Garcia e a Coordenadora Pedagógica Elizabete Mazzaro, estiveram presentes e pontuaram que “não há nada melhor do que as mãos das crianças florindo a praça”.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeitura de Dracena