Na última terça-feira, 12 de fevereiro, profissionais da Rede Municipal de Ensino de Dracena foram recebidos por meio de encontro na sede da Apeoesp Clube de Campo do município, para participarem de uma acolhida de início do ano letivo e apresentação da equipe gestora.

Estiveram presentes professores, diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, profissionais de apoio, equipe multidisciplinar, profissionais do quadro técnico da Secretaria de Educação, secretária de Educação e prefeito resultando aproximadamente em 600 pessoas.

A iniciativa teve como intuito propor um diálogo a respeito do organograma de funcionamento da Secretaria de Educação, no sentido de apresentar aos profissionais o trabalho desenvolvido na pasta, bem como os funcionários, além de dar boas vindas ao grupo que no momento é composto atualmente por um quadro maior de efetivos através dos concursos públicos realizados recentemente.

De forma geral, compete à Secretaria Municipal de Educação coordenar a execução das atividades educacionais exercidas pelo município, precipuamente às relacionadas com o desenvolvimento da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos, da Escola Técnica e da Educação Especial. Os Projetos Educacionais “Criança Feliz/Mudarte” e “AABB Comunidade” também fazem parte da pasta. O Projeto Guri é estadual e tem parceria com a Secretaria de Educação.

Outra função primordial é coordenar e manter os serviços de alimentação escolar e programa de transporte escolar. Ambos são oferecidos para as escolas municipais e estaduais. (Com informações Diretoria de Comunicação/Prefeitura de Dracena)